Como revender ouro

Com o preço do ouro atingindo níveis sem precedentes nos últimos anos, as pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro estão considerando o ouro como uma opção popular para atender às suas necessidades monetárias urgentes. Com o aumento da popularidade do ouro no portfólio de investimentos, um grande número de pessoas no mundo todo está disposto a comprar o metal precioso.

Embora você possa considerar vender as jóias, moedas ou barras de ouro a um joalheiro local ou a um comerciante de ouro on-line, antes de abrir mão de seus pertences, considere cuidadosamente os fatores que garantem que você obtenha o preço certo. Como vender ouro Verifique as credenciais de um comprador Os compradores desonestos muitas vezes tentam enganar vendedores de ouro novatos, oferecendo preços excepcionalmente altos do metal. Eles podem exibir anúncios e criar lojas temporárias. Portanto, antes de vender ouro, verifique sempre a credencial do comprador.

Você pode visitar o escritório de negócios local e verificar se há alguma queixa contra o negociante de ouro. Verifique o preço do ouro Mesmo quando você vende ouro para um legítimo negociante de ouro ou joalheiro, é aconselhável comparar os preços oferecidos por três ou quatro lojas. Ao solicitar uma oferta em uma casa de penhores ou on-line, certifique-se de que você sabe o preço base correto do metal amarelo. Verifique a escala Embora o Departamento de Pesos e Medidas na maioria das áreas monitore periodicamente as balanças, no entanto, é sempre aconselhável observar a balança de perto quando um joalheiro ou comerciante de ouro pesa o ouro.

Conheça as diferentes unidades de medida Embora os preços do ouro sejam comumente descritos em gramas, alguns joalheiros e compradores podem usar unidades tradicionais para medir o metal. Normalmente joalheiros tendem a medir em Tróia, onde um troy de ouro equivale a 31,1 gramas. Alguns negociantes de ouro até usam o peso (1.555 grama) para medir o ouro.

Como o processo de pesagem e de preços envolvido na compra e venda de ouro envolve muitos cálculos, mantenha a sua calculadora pronta para fazer todos os cálculos. Separe as joias de acordo com os quilates Antes de vender vários ornamentos de ouro, separe as joias de acordo com seu valor individual de quilate. Às vezes, os compradores enganam os vendedores pesando todas as jóias juntas e determinam o preço de acordo com o valor do item de menor quilate.

Valor histórico, se algum item Gold geralmente tiver um valor histórico. Essas jóias e acessórios de ouro antigo geralmente alcançam um preço significativamente mais alto do que o preço base do ouro da sucata. Casas de leilões ou sites de leilões online são os melhores lugares para vender antiguidades.