Como revender o meu negócio – 4 segredos interessantes para ganhar dinheiro através de revender o meu negócio

Embora administrar uma empresa seja muito lucrativo e recompensador, certamente virá o tempo em que você gostaria de se aposentar (vender sua empresa) e aproveitar o resto de sua vida fazendo coisas pelas quais é profundamente apaixonado, como viajar pelo mundo.

Vender o seu negócio pode ser um empreendimento complexo. Para tornar isso mais fácil para você e garantir que você aproveite ao máximo este processo, aqui estão os segredos que podem ajudá-lo muito: 1. Avaliação do negócio. Determinar o valor real do seu negócio é o primeiro passo que você precisa dar. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através do método do valor contábil. Isso é muito preciso e muito objetivo. Tudo o que você precisa fazer é passar por seus registros contábeis e subtrair as responsabilidades de sua empresa de seus ativos.

O valor que você receberá lhe dará uma ideia sólida sobre o valor contábil do seu negócio. Você pode fazer os ajustes necessários com base nos fatores de mercado e seus ativos intangíveis. 2. Prepare-se. Assim como quando vender sua casa, você também precisará fazer alguns preparativos ao vender seu negócio para torná-lo mais atraente para seus potenciais compradores. Essas pessoas certamente vão querer examinar pessoalmente seus ativos, como equipamentos, edifícios e outros recursos. Eles também estarão interessados ​​em analisar as demonstrações financeiras da sua empresa. Contrate um contador confiável que possa ajudá-lo a preparar todas as informações financeiras de sua empresa. O relatório deve refletir com precisão a condição financeira do seu negócio.

3. Traga os especialistas. Para tornar esse processo muito mais simples para você, recomendo que você contrate uma equipe de profissionais que possa ajudá-lo. Além de contador, você também pode querer contratar um advogado de negócios, um corretor de negócios e até mesmo um avaliador. Sua experiência e sua orientação podem certamente ajudá-lo a garantir que você obtenha o valor de sua empresa. 4. Reunir-se com potenciais compradores. Tenha em mente que nem todas as pessoas que demonstram interesse em sua empresa estão realmente interessadas em comprar.

Algumas pessoas (particularmente seus concorrentes) podem vir apenas para obter mais informações que possam usar em benefício próprio. Portanto, não compartilhe suas informações comerciais com todos que vêm bater à sua porta. Em vez disso, rastreie todos os possíveis compradores e encontre-se com aqueles que são extremamente sérios ao fazer uma compra. Isso economizará muito tempo, energia e dinheiro.